JOGO 02
Entre Amigos ENTRE AMIGOS

2

:

3

LEGENDÁRIOS Nem Ligo

12/10/2015 | 14:00 | Furadinho


Com legenda

Legendários levou a melhor na Arena na tarde de sábado.
Foto: Laine Battisti

NOTÍCIA | 16/03/2016 | POR: LUIZ CARLOS PACHECO
EA é abatido em plena Arena Furadinho.

Com um tempo instável o time do E.A. entrou em campo nesta tarde de sábado (12/03), para enfrentar a equipe do Legendários pela segunda rodada do Campeonato Virtual da Palhoça.

Apesar do gramado apresentar-se encharcado, os torcedores que estiveram presentes na arena Furadinho puderam ver de perto um belíssimo jogo de futebol, onde os atletas das duas equipes preocuparam-se apenas em jogar futebol.

No esquema 4-5-1 o E.A. acabou sendo surpreendido pela excelente equipe do Legendários F.C., time formados por atletas jovens e de boa qualidade.

Após o inicio da partida o E.A. demorou um pouco para se achar em campo, dando margem ao adversário tocar a bola e concluir jogadas, tanto que aos 18 min do primeiro tempo, em um lance de pura sorte, o atacante Legendário ganhou a jogada pela esquerda, chutou a bola em direção à área ganhando altura e com a ajuda do vento acabou enganando o goleiro Luciano caindo em suas costas.

Porém, o time do E.A. não se abateu, passou a disputar todas as bolas com mais vigor e chegava sempre com perigo ao gol do time adversário através do camisa 7 Leandro Passos, Rene e Nino, bem como, Leandro Cunha o camisa 10 que estava em uma tarde inspirada, com passes precisos e dribles desconcertantes chamando o jogo para si.

O jogo se desenvolvia no mais alto nível, chances de gols para ambos os lados, tanto que aos 41 min. do primeiro tempo, em uma jogada de perde ganha dentro da área do E.A. a bola sobrou para o atacante do Legendários que só teve o trabalho de empurra-la para dentro da rede. Porém, o jogador estava além do goleiro Luciano, totalmente impedido, apesar do camisa 15 Jeferson Guerra do E.A. estar caído dentro da pequena área. Lambança total por parte da arbitragem que não anulou o gol.

Discute daqui reclama dali, “A regra é clara seu Juiz, só havia um defensor entre o atacante e o gol”, dizia a Comissão Técnica, mas o homem de preto não voltou a trás.

Com os ânimos mais acirrados, o Entre Amigos, aumentou a pressão para cima do Adversário, e foi assim em um lance desses aos 45 min do primeiro tempo, a base de muita garra que o Matador camisa 9 Rene Coelho, em um chute cruzado fez o primeiro gol do time de camisas cinza, que fez a torcida ir a loucura antes do arbitro encerrar o tempo regulamentar.

Segundo tempo, campo mais encharcado Entre Amigos a fim de mudar aquele jogo que continuava “pegado”, e o que se via era: Quem errasse menos ganharia o jogo. E foi através de um desses “peruzão” que o time da Ferreira Lima chegou ao seu segundo gol aos 23min da etapa complementar, com o atleta Betão camisa 18, que deu um toque de bico, fraco, mas o suficiente para a bola passar entre as pernas do goleiro Legendário, colocando “fogo” na partida.

E assim foi até os 40min quando em um contra ataque o time do Legendários chegou ao seu terceiro gol, com um cruzamento na área que a zaga não conseguiu cortar e o atacante foi na cara do goleiro Luciano, dando números finais ao jogo.

Depois disso, meio abatidos, cansados e tristes, mas felizes por terem feito uma excelente partida os atletas foram curtir o famoso pão com linguiça, preparado pela Presidente Laine Battisti e sua fiel ajudante Josielle Zvirtis, e tomar aquela gelada e claro, aquela resenha saudável pós jogo.



FICHA TÉCNICA