JOGO 25
BAC bac 1 : 0 entre amigos Entre Amigos
26/08/2017 | 14:00 | Furadinho


Lamentável

EA encurralou BAC principalmente no segundo tempo, mas não conseguiu o gol.
Foto: Thyago Pacheco

NOTÍCIA | 26/08/2017 | POR: THYAGO PACHECO
Apesar da superioridade, EA falha e sofre derrota para o BAC.

O EA foi até Biguaçu na tarde do último sábado para enfrentar a equipe do BAC em uma partida cheia de emoções. Os dois times, que precisavam dos três pontos, protagonizaram um jogo franco e com foco no ataque. Melhor para o time da casa, que, graças a uma falha defensiva do EA, conseguiu o gol que lhe deu a vitória.

O jogo se inciou com o EA medindo as ações no meio de campo. A formação, com Diogo e Lê Cunha no meio de campo e com Thyago no comando do ataque tornaram a equipe consideravelmente mais lenta. Porém se engana que o time foi pouco combativo por conta disso. Os dois meias se movimentaram bastante e foram fundamentais principalmente na recomposição defensiva. No ataque, Lê Passos, que fazia companhia a Thyago no ataque tentava impor velocidade nos contra ataques, mas encontrou dificuldades em encontrar o melhor espaço para atuar.

O jogo se tornou mais disputado no meio de campo e as chances claras de gols eram mais escassas. As bolas paradas se tornaram um artifício interessante e foram explorados pelas duas equipes. Só que, para o azar do EA, somente o BAC conseguiu chegar ao gol com essa medida. Em cobrança de escanteio a defesa se posicionou mal e Luciano falhou feio, soltando a bola que caiu dentro do seu próprio gol.

A vantagem no placar permitiu ao BAC recuar suas linhas e apostar nos contragolpes. Não conseguiu por encontrar Patrick em uma tarde inspirada. O camisa 4 salvou pelo menos cinco oportunidades claras de gol do adversário e foi o grande destaque da partida. Betão e Deyvson também tiveram atuação destacada, sendo impecáveis no posicionamento e saída de bola.

Faltou ao EA também um pouco de sorte. No primeiro tempo, com Diego, que viu seu chute passar tirando tinta da trave e no segundo, quando Thyago pegou de primeira o passe de Diogo e viu a bola explodir no travessão.

Com a derrota, o EA precisará secar os adversários, que ainda jogarão na rodada. No pior cenário possível, o time poderá entrar na zona de rebaixamento. Porém, no melhor deles, pode se manter ainda próximo do G4, dado o equilíbrio da competição.

Na próxima semana o EA receberá na Arena a equipe do União Brejaruense e terá a chance de conquistar três pontos preciosos. Se conseguir manter o bom futebol, as coisas tendem a melhorar pelos lados da Ferreira Lima.



Não disponível