JOGO 28
Entre Amigos entre amigos 3 : 2 pirajubaé Bola Show
16/09/2017 | 14:00 | Furadinho


Vira, vira, vira...
EA obteve vitória incontestável no último sábado.
Foto: Adson Farias

NOTÍCIA | 12/09/2017 | POR: THYAGO PACHECO
Com bom futebol e números arrasadores, EA vira pra cima do Pirajubaé em casa.

No último sábado o EA conquistou uma bela e importante vitória sobre o Pirajubaé. Em um jogo complicado, o alvirrubro viu o adversário sair na frente no placar, mas com mais uma atuação inspirada de Vini, o time fez valer o mando de campo e venceu com autoridade. Os três pontos colocam o time em uma situação mais confortável na tabela e o aproxima da torcida, eufórica com as duas vitórias conquistadas em duas rodadas seguidas.

O jogo se iniciou como o EA esperava que fosse. O Pirajubaé, que não tem um time veloz, abusava da troca de passes, sempre com muita qualidade. Explorando lançamentos em diagonal nas costas da defesa, o time acabou chegando ao gol. Bem posicionado, o atacante Sandrinho aproveitou a boa triangulação que o deixou na boa para somente empurrar para o fundo das redes.

Ao contrário de ocasiões anteriores, o gol não abalou emocionalmente o EA. O alvirrubro, que já vinha bem no jogo, aumentou ainda mais a posse de bola e dominou o meio de campo. Betão e principalmente Deyvson tomaram conta do setor e deixavam poucos espaços para o adversário trabalhar. Quem dava um pouco mais de trabalho era o habilidoso Dario, camisa 8, que conseguia pôr a bola no chão e pensar o jogo, mas sozinho, acabou não tendo muito sucesso.

O EA chegou ao empate com Renê, já no segundo tempo. Após receber boa bola de Lê Passos, o camisa 9 não desperdiçou e deixou o placar em igualdade.

A partir daí, começou o show de Vini. O camisa 17 passou a ter mais espaço com a mudança de posicionamento do Pirajubaé, que precisou sair para o jogo. E espaço é a única coisa que não se pode dar ao Bala. Com duas assistências, deixou Diego e Thyago a vontade para ampliar o placar. Para o Pirajubaé não restou outra alternativa senão atacar com todas as forças. Contando com uma falha geral do EA, que marcou bobeira com Geovani e Lê Passos, o time de amarelo conseguiu diminuir. Mas não foi o suficiente para frear os comandados de Beto Coutinho, que chegaram a segunda vitória consecutiva e com a moral elevada para o difícil confronto da próxima semana contra o Coqueiral e seu falastrão goleiro Péio.



Geovani | GOL 7,0
Seguro e confiável. Recuperou bem o ritmo de jogo e o tempo de bola, jogando e saindo bem do gol. Falhou no lance que gerou o segundo gol adversário, ao não dar o chutão e querer sair jogando no perigo.
Adson | LAD -
Ficou pouco tempo em campo. Sentiu uma lesão no tornozelo e precisou ser substituído.
Carlinhos | ZAD 8,0
Firme e atento todo o tempo. Jogou simples quando necessário, eliminando qualquer possibilidade de ser surpreendido.
Luciano | ZAE 7,0
Um pouco fora de ritmo, devido ao longo tempo no gol e a ausência recente. Talvez por conta disso foi surpreendido no lançamento que resultou no primeiro gol do jogo.
R. Baiano | LAE 6,5
Continua demorando demais para dar sequência às jogadas. Opta sempre pelo drible ao passe e acaba muitas vezes travando o jogo.
Betão | VOL 8,5
Novamente seguro e confiável. Está no auge do seu futebol pelo EA.
Deyvson | VOL 9,5
Melhor em campo. Deu equilíbrio e velocidade ao time tanto defendendo quanto atacando. Quando saiu, cansado, viu o time ser sufocado pelo desespero do adversário.
Lê Passos | MED 8,0
Taticamente muito bem preenchendo os espaços e abrindo as jogadas pelos lados, dando tempo para a defesa respirar. Porém falhou feio no lance do segundo gol adversário ao se recusar a dar um chutão e insistir até o final em vencer na corrida.
Diego | MEE 7,5
Com a bola no pé deu dinamismo às jogadas. Mas foi distante na marcação e abusou de perder gols.
Vini | ATA 9,0
Bem demais. Deu duas assistências e desequilibrou o jogo. Pecou em uma jogada individual no fim que poderia ter gerado confusão com o adversário.
Renê | ATA 8,0
Voltou a marcar gols e com isso a confiança aumenta. É taticamente importante por ser o jogador que segura a bola no ataque. Jogou com inteligência e foi muito bem.
Thyago | ATA 8,0
Marcou um gol e teve duas outras boas chances. Se movimentou mais e ajudou taticamente no fim do jogo, recompondo defensivamente.
Mateus | LAD 8,5
Bom jogador. Firme e inteligente, deveria ser observado mais vezes.
Pablo | LAE 8,5
Por favor, alguém avise que ele é um excelente lateral. Rende muito mais do que no meio de campo. Deu velocidade e qualidade nos passes. Muito bem na partida.
Betinho | TEC 9,0
Fez a leitura certa do adversário e armou bem o time, convencendo os jogadores a se esforçarem por ele. Foi diretamente culpado pelo incidente com Vini no final do jogo, talvez devesse passar a instrução de forma mais clara.