JOGO 33
Entre Amigos entre amigos 1 : 7 palmeirinhas Palmeirinhas
21/10/2017 | 14:00 | Furadinho


Corre atrás

EA foi goleado dentro de casa e agora enfrenta nova pressão da torcida.
Foto: Thyago Pacheco

NOTÍCIA | 27/10/2017 | POR: THYAGO PACHECO
EA leva passeio do Palmeirinhas e se vê novamente pressionado.

Não durou tanto quanto o EA gostaria a sua boa fase com o torcedor. Após uma atuação vergonhosa acompanhada de uma goleada humilhante, o alvirrubro se vê novamente no olho do furacão e encara as últimas rodadas com forte pressão das arquibancadas.

O time veio embalado com a boa vitória na semana anterior diante do sport, e, contando com os retornos de Diego e Patrick, a tarde tinha tudo para ser de uma vitória ainda mais impactante. Porém, o que se viu quando a bola rolou foi um cenário completamente diferente. O EA não conseguia trocar passes nem fazer infiltrações na linha de defesa do Palmeirinhas, mesmo essa sendo visivelmente lenta. O time visitante soube inteligentemente fechar as portas pelos lados do campo e anulou a principal característica do EA, que se viu forçado a fazer o jogo pelo meio de campo, com troca de passes e paciência - tudo aquilo que não faz parte do DNA alvirrubro.

Acuado, o EA não conseguiu fazer muito para impedir a goleada, que se tornou elástica principalmente a partir da metade do segundo tempo, com gols sendo marcados sem muito esforço aparente do Palmeirinhas. O gol de Lê Passos, marcado depois de bom passe de Vini, acabou não fazendo diferença alguma no placar de um jogo que já era completamente controlado pelo Palmeirinhas, tanto técnica quanto psicologicamente.

As vaias e protestos vindo das arquibancadas ao fim da partida já davam uma prévia do que estaria por vir: na manhã de segunda-feira um grupo de torcedores invadiu o CT, fazendo ameaças a jogadores e comissão técnica. Alguns atletas do elenco foram ao encontro desse grupo e tentou amenizar o clima. Houve uma longa conversa entre eles antes que os torcedores deixassem o local. Porém, é evidente que a situação, que já não era cômoda, agora ficou tensa ao máximo. Os resultados das próximas partidas podem ser determinantes para o futuro de muita gente no EA, inclusive em sua cúpula diretora. Vale lembrar que o clube terá eleições no próximo ano.



Não disponível