E assim começamos...

Sete de junho de 2008. Um grupo de amigos se reunia para um de seus encontros semanais, que tinha como principal objetivo realizar uma partida de futebol e que invariavelmente resultava em longos bate-papos, brincadeiras e descontração. Encontros esses que já vinham ocorrendo a aproximadamente dez anos antes, com praticamente os mesmos integrantes. Porém, naquela data o encontro sairia um pouco da rotina. Diferentemente da tradicional "pelada" de futebol suíço, dessa vez o desafio seria em um campo de futebol oficial, contra um adversário desconhecido. Até então, nossos amigos apenas jogavam entre si.

Grupo reunido, algumas caras novas para reforçar e preencher o elenco, tudo estava preparado para a partida. Aquele grupo de pessoas, que até então ainda não se considerava um time de futebol, a ponto de sequer possuir um nome ou um uniforme próprio, entrou em campo com o único objetivo de se divertir naquela tarde de sábado.

O jogo foi bom. Apesar do resultado desfavorável, não se percebia no semblante de nenhum dos participantes um desânimo pela derrota, ou pelo placar, que muitos provavelmente considerariam vergonhoso. Muito pelo contrário todos se divertiam muito, e o encontro só serviu para fortalecer ainda mais os laços de amizade entre eles. Foi unânime a decisão de marcar outros eventos do mesmo tipo e, na semana seguinte, lá estavam novamente nossos amigos para mais um confronto, dessa vez com outro adversário.

Após o jogo, enquanto batiam um papo, foi levantada a idéia de tornar aquele grupo de amigos um time de futebol de verdade. Todos, entre atletas, familiares e amigos aprovaram a idéia. Bastava então, dar um nome àquele grupo. Depois de muito pensar, todos deram suas sugestões. Até que um dos nomes, ao ser anunciado, causou imensa euforia e satisfação em todos. O grupo ficaria dali pra frente então denominado Entre Amigos Futebol Clube. As cores vermelho e branco foram as escolhidas para representar a a paz aliado ao amor que todos cultivam por esse, que passou a ser não somente um grupo ou um time, mas sim uma grande família, que apesar do pouco tempo de vida, caminha sobre os mais sólidos valores de amizade, amor, paz, companheirismo, diversão, parceria e descontração.