Mais um pra galeria

Elenco do EA exibe com orgulho o troféu conquistado em campo.
Foto: desconhecido

NOTÍCIA | 01/03/2016 | POR: LUIZ CARLOS PACHECO
Mesmo com sol forte, EA não se deixa ofuscar pela pressão.

Com um sol para cada um, o Entre Amigos foi até a localidade de Enseada do Brito, ao sul de Palhoça, participar do torneio de futebol dando continuidade ao planejamento de sua pré-temporada como preparativo final para o campeonato 2016.

Com Adversário totalmente desconhecido, alterado em cima da hora, o EA entrou em campo na arena Enseadense, como franco favorito, apesar do resultado negativo do ultimo teste, porém, o trabalho demonstrado durante a semana apontava o amadurecimento e o comprometimento do grupo com a Comissão Técnica.

Baseado no esquema 4-5-1, o EA partiu para cima do time da casa com uma proposta leve, onde os atletas tinham que se movimentar sem a posse de bola, trabalhando sempre na triangulação facilitando assim o poder de toque de bola.

Porém, o EA acabou sendo surpreendido já no primeiro tempo, em duas falhas individuais possibilitando assim o placar de 2x0 para o time local.

Mas o time da Ferreira Lima não desanimou. Sabia que o gol estava amadurecendo, tanto que ainda no primeiro tempo em uma tabela entre Thyago e Deyvson que chutou a bola na trave e acabou sobrando na cabeça de atacante Leandro Passos, colocando o time da Floripa no jogo novamente.

Já no final do primeiro tempo o camisa 8 Deyvson, tirou a defesa do adversário para dançar. Só não marcou o gol por ter o chute abafado pelo zagueiro que conseguiu se recuperar.

Segundo tempo com as tradicionais substituições, o EA passou a pressionar o time adversário em seu campo, não dando possibilidades de organização, ocupando todos os espaços.

Em mais uma jogada pela direita através do cruzamento perfeito do lateral Betinho, o EA chegou ao seu segundo gol, com o atacante Leandro Passos que escorou a bola de chapa.

Com bom volume de jogo o EA de uma forma bem organizada, não demonstrou que aquele compromisso estava sendo o segundo do ano, uma vez que o discurso era em aproveitar a oportunidade do treino.

O fato lamentável foi a jogada violenta e maldosa do defensor do time do Enseadense em cima do atacante Leandro Passos, já no final do segundo tempo. Que, aliás, o arbitro, um velho conhecido da torcida do Entre Amigos não deu nada além de uma simples falta. E como se não bastasse o distinto cidadão ainda finalizou a partida com o atleta do EA sendo atendido no campo.

Com o placar de 2x2 o Entre Amigos acabou ganhando o troféu que havia na disputa daquele torneio. E para finalizar de uma forma positiva a excursão pelo lado sul da Palhoça, a Diretoria ofereceu aos atletas o então famoso pão com linguiça.

Na coletiva, a presidente do EA fez questão de aparecer e demonstrar sua euforia pelo feito dos seus meninos: “Abre espaço na estante ai porque a coleção vai aumentar!”, disse Laine Battisti, que complementou ainda, dizendo que “Nosso foco não é disputar torneios, mas sim partidas amistosas porque, além do tempo de jogo ser maior, 45 minutos cada tempo (sim, porque o tempo das partidas nos torneios são de apenas trinta minutos, com cinco de intervalo), o valor das taxas cobradas nestes torneios são bem altas, e por fim, temos nosso grupo que é volumoso e todos devem jogar.”

- Entretanto, dependendo de quem convida e o local onde ocorrerá o torneio podemos até pensar em uma participação. Mas agora nossa preocupação é com a preparação física dos atletas para o início da temporada. - Finalizou a Cartola.

Agora o time da Ferreira Lima deverá se apresentar no CT do clube para finalizar jogadas e se preparar para o inicio do campeonato que começará no próximo sábado dia 05/03, na Arena Furadinho contra o time do Nem Ligo.