Escreve lá!

Diego Balada, em ação pelo EA. Jogador já se coloca a frente na disputa da artilharia de 2017.
Foto: Adson Farias

NOTÍCIA | 04/10/2016 | POR: THYAGO PACHECO
Diego Balada "cava" vaga com otimismo e faz até premonição: "artilheiro de 2017!"

Certamente o torcedor mais atento do EA tem percebido a chegada de um jogador que veio quieto, sem criar muito alarde, mas que a cada participação ganha mais espaço no time principalmente pelas boas atuações. E é justamente com isso que Diego Balada conta como pontos que podem levá-lo a assinatura de contrato para 2017.

Jogador inteligente e veloz, Diego é atacante de origem, mas desempenha com qualidade diversas posições em campo. Inclusive pelo EA mesmo já jogou de volante, meia e lateral, além da que considera a sua própria - o ataque. A amizade que mantém fora de campo com alguns atletas do EA facilitou a integração e atualmente Diego já é considerado por muitos como prioridade nas contratações para a próxima temporada.

O mais curioso é que o jogador não esconde o desejo de vestir alvi rubro e inclusive esbanja personalidade ao falar do assunto. Diego foi inclusive o dono da frase da semana, ao prever quem será o artilheiro do EA na temporada 2017 - ele mesmo.

- Não vim para roubar espaço de ninguém, por isso venho trabalhando quietinho, buscando sempre ajudar o grupo. Ouvi nos últimos dias que posso ser contratado em definitivo e é lógico que eu quero, senão nem estaria aqui hoje (...). O que eu quero? Quero que anotem aí. Diego Balada, artilheiro de 2017. Ano que vem, no dia da festa, me procurem para cobrar isso e eu os estarei esperando com o troféu na mão (risos) - declarou o jogador com muito bom humor.

A diretoria por sua vez não quer manifestar publicamente as tratativas que realiza, para evitar a supervalorização dos direitos econômicos dos jogadores. Porém, o empresário de Diego foi visto por duas vezes na Ferreira Lima na última semana. Na sexta e na segunda-feira. Será que há novidades a vista?