Lacrou.

Papai Noel foi a grande atração da noite.
Foto: Thyago Pacheco.

NOTÍCIA | 06/01/2016 | POR: THYAGO PACHECO

EA encerra 2015 com final de semana fantástico.

O EA teve um final de ano digno da linda história do clube. Em uma viagem cheia de histórias e diversão, todos os associados e dependentes viveram três dias que certamente ficarão marcados na memória de muita gente.

O grupo saiu de Florianópolis na sexta-feira dia 11 de dezembro rumo a praia da Ferrugem, na cidade de Garopaba. E a história já ganhou seu primeiro capítulo quando o ônibus designado para levar o grupo quebrou ainda na garagem da empresa, que precisou mandar um substituto, digamos, bem menos luxuoso. O resultado? Uma verdadeira "farofa" com muita bagnça, cantoria e diversão por todo o percurso.

O local escolhido já aguardava os visitantes. A Pousada Las Ondas respirou durante os três dias o ar característico do EA. O pessoal não precisou de muito para ficar a vontade. Foi questão de minutos até que quartos, piscinas e demais áreas de lazer fossem completamente dominados pela galera.

No sábado a festa continuou (se é que chegou a acabar na sexta) no mesmo ritmo. Tudo servindo de preview para a celebração que ocorreria a noite. Celebração essa que, a propósito, foi de cinema. O salão de festas rústico da pousada parecia ter sido feito sob medida para o EA. Todos se acomodaram confortavelmente e puderam acompanhar de perto toda a festa, que iniciou com a presença mais que especial do Papai Noel (Valdir deu um banho) que divertiu a criançada e arrancou aplausos de todos com a sua incrível criatividade no diálogo com os pequenos. Frases como: "escovou os dentes com a torneira fechada?" e "fez trilha?" certamente se tornarão imortais na memória de cada pessoa presente no evento.

Em seguida foi o momento de conhecer os destaques da temporada. O momento mais tradicional dos finais de ano alvi-rubros foi acompanhado com muita atenção por todos. Os prêmios, que foram em maioria conquistados por Lê Passos, Nino e Renê foram como de costume, motivo para muita gozação por parte do pessoal.

Como saco vazio não para em pé, logo após a entrega dos prêmios, foi hora do pessoal fazer uma boquinha. E nesse momento, brilhou novamente o talento do já tradicional Chef de Cozinha do EA, Paulo Marques que com um delicioso Arroz de Braga, provou que não é fera apenas na feijoada. Aliás, uma curiosidade sobre o menu da noite é que foi preparado utilizando somente ingredientes não utilizados na feijoada 2015, que resultou em uma bela economia para os cofres do EA. Grande sacada.

Devidamente alimentados, os jogadores caíram na dança, festando até sabe-se lá que horas (até o momento que nossa equipe permaneceu no local a festa parecia longe de acabar).