Para levantar a moral

Jogadores foram surpreendidos com churrasco após o jogo.
Foto: Marlon Silva

NOTÍCIA | 08/06/2016 | POR: THYAGO PACHECO
EA ignora crise por um momento e realiza churrasco para o grupo.

Em momentos de crise é muito importante ter a sensibilidade de entender os momentos de fazer as cobranças ou de dar carinho. Esse talvez seja o grande segredo da volta por cima protagonizada por muitos homens na história da humanidade.

No EA parece que essa filosofia é seguida, já que no último sábado, o grupo organizou um churrasco dentro do CT. O fato, ocorrido logo após o jogo, teve a presença de todos os jogadores que participaram da partida contra o Vento Sul, além de familiares e amigos mais próximos.

A situação, a primeira vista, pode parecer controversa. Afinal, que motivos um time que amarga uma série vergonhosa de maus resultados pode ter para comemorar? Será que isso não seria um motivo para provocar ainda mais a ira da torcida?

Talvez a resposta esteja justamente nesse ponto. E foi o que a comissão técnica defendeu. Para eles, um ato de descontração em meio ao turbilhão de emoções que os jogadores vêm enfrentando pode servir para motivar e impulsionar o time rumo a uma reabilitação.

- Sabemos que a situação em campo não está favorável. Compartilhamos do sentimento de frustração da torcida. Não gostamos de derrota tanto quanto qualquer um. Mas acreditamos que as cobranças já vêm sedofeitas e voltarão a ser, só que também é preciso acolher, dar carinho, motivar. Pois tudo o que queremos é ver esse time se reerguendo - declarou Lê Passos.

Se a ação terá o efeito desejado, só saberemos no próximo dia 18, quando o EA receberá o Coqueiral, às 14 horas, na Arena. E que seja o início de uma caminhada de superação.