Boas apostas

Jovem Huérique é um dos atletas observados pelo EA.
Foto: Adson Farias

NOTÍCIA | 11/09/2016 | POR: THYAGO PACHECO
Com personalidade e boas indicações, jogadores viram opções no EA.

A diretoria nunca escondeu que está em constante busca de reforços. Porém, com a política de contratar somente profissionais que se enquadram na filosofia do clube, o EA tem como praxe a manutenção de uma longa demora nas transações que envolvem chegada de reforços.

Desde o fim de 2015, seis atletas deixaram o clube. E a intenção é até o fim da temporada ter seu elenco reestruturado já pensando na temporada 2017 (o clube não tem mais chances de título em 2016). Dessa forma, a constante observação de atletas tem sido rotineira. A cada semana um número grande de empresários e representantes é vista transitando pela Ferreira Lima. O objetivo parece claro: oferta de jogadores que possam integrar o elenco alvi-rubro.

Apesar do planejamento já ser objetivando a temporada 2017, algumas posições exigem reposição imediata. Com a saída de Willian recentemente, o EA não conta com nenhum lateral esquerdo em seu plantel. Há semanas o setor vem sendo preenchido de forma improvisada, mas a comissão técnica já declarou a necessidade de um especialista da posição com certa urgência. Além desse, outros setores, como a zaga também conta com poucas peças de reposição e por ser um setor chave em qualquer time, também vem exigindo um olhar mais atento da diretoria.

Pensando nisso, o EA voltou seus olhares para algumas opções que parecem levar vantagem na disputa por vagas no elenco. Nossa equipe traçou um pequeno perfil de cada um deles para que o torcedor possa se familiarizar.

 

JUNINHO | Goleiro
Não se deixe enganar com a aparência de "tiozão". Mesmo com os cabelos grisalhos, Juninho, de 34 anos impressiona com um tempo de bola impecável e uma desenvoltura acima da média. Possui um perfil de liderança notável, além de uma excelente saída de bola tanto com as mãos quanto com os pés. RESUMO: Goleiro lúcido e sangue frio.

 

ISAK | Volante/Lateral
Jogador forte e rápido, virtude rara no futebol atual. Apresenta grande visão de jogo e passe apurado, porém tem no posicionamento e roubadas de bola sua grande virtude. É voluntarioso e se multiplica em campo, ocupando espaços. Por também jogar com eficiência na lateral, chamou a atenção pela versatilidade. Precisa trabalhar um pouco o lado emocional, já que algumas vezes passa dos limites quando é provocado ou contrariado. RESUMO: Esquentadinho, porém eficaz.

 

ERICK | Lateral
O último a chegar, mas talvez o primeiro a assinar. Chegou para ocupar a opção de maior carência do momento no EA, a lateral esquerda. Veloz e bom no apoio, se mostra como uma excelente opção ofensiva. Por ser muito jovem, contará com o apoio dos mais experientes, que certamente não faltará, principalmente por não ser tão desconhecido assim. Os membros mais antigos do EA devem lembrar de Erick quando ainda era uma criança, participando de algumas atividades com o grupo que futuramente viria a se tornar o Entre Amigos FC, junto de Dko, que era seu padrasto na época. RESUMO: Simples e objetivo.

 

HUÉRIQUE | Atacante
Talvez a grande aposta do EA no ano. O atacante de apenas 16 anos encantou a diretoria durante as atividades esportivas em comemoração ao dia das crianças de 2014. Na ocasião, Huérique, que só era conhecido pelo EA como gandula, integrou o time juvenil da região e encheu os olhos de todos os presentes com uma atuação fenomenal com gols, assistências, dribles e principalmente, atitude. Desde então o clube designou profissionais para acompanhar o amadurecimento do atleta que foi integrado a projetos esportivos na região de Palhoça. Nas últimas semanas foi chamado para compor o elenco e mostrou que não seria coadjuvante. Já marcou dois gols e com muita personalidade encara os marcadores com a mesma simplicidade com o que alcança a ascenção. Jogador de dribles curtos e boa finalização. Certamente tem tudo para brilhar. RESUMO: Hábil e certeiro.

 

Lembramos que todo o processo que envolve as contratações é meramente especulativo, uma vez que nem a diretoria ou os representantes dos atletas confirmam qualquer negociação. Porém, com as movimentações dentro do clube, acredita-se que alguma novidade seja apresentada em breve. Vale a pena ficar ligado!