Com cautela.

Férias de jogadores estaria sendo conduzida com cautela após pacto com a comissão técnica.
Foto: Thyago Pacheco.

NOTÍCIA | 14/01/2016 | POR: THYAGO PACHECO

Jogadores aproveitam as férias sem deixar de pensar na pré-temporada.

Todo início de ano é a mesma coisa: jogadores querendo curtir ao máximo seu período de férias e a comissão técnica arrancando os cabelos de preocupação com a forma física com que retornarão aos trabalhos.

Pensando nisso, a comissão técnica resolveu estabelecer um pacto de cooperação com os atletas. Algo que resumidamente, definiria que: "jogadores podem beber, mas não se esqueçam do clube". Isso teria causado comoção nos atletas, que certamente teriam de contrapartida na diretoria regalias em concentrações e folgas programadas durante o ano.

O fato é que tem se percebido pelo menos nas redes sociais uma certa cautela dos jogadores. Em muitas fotos postadas, os atletas fazem questão de mencionar o cuidado com o corpo mesmo durante o período de férias. Recentemente o atacante Lê Passos postou uma foto com os dizeres "curtindo sem descuidos #fechadocomoEA". Acredita-se que seja um sinal do acordo fechado, que não é confirmado por jogadores e membros da comissão técnica.

- Não existe pacto, pela falta de necessidade. Confiamos totalmente uns nos outros e sabemos que quando é preciso nosso grupo supera seus limites - despistou o diretor de futebol do EA, Renê Coelho, ressaltando a sintonia entre clube e atletas.