Nada de placar

EA pretende se aproveitar da oportunidade para conquistar novos torcedores.
Arte: Thyago Pacheco

NOTÍCIA | 17/02/2016 | POR: THYAGO PACHECO

EA se une ao Nova Esperança para realizar série de melhorias na Arena.

A temporada ainda não começou oficialmente, mas vem chegando o momento dos atletas do EA realizarem o primeiro contato com a Arena em 2016. Porém, não exatamente para praticar aquilo que mais gostam, mas sim para trabalhar. Isso porque o time viabilizou uma ação em parceria com o Nova Esperança para a realização de uma série de obras de manutenção e melhorias no estádio e em uma jogada de marketing, a diretoria escalou os próprios jogadores para a realização das tarefas.

Os trabalhos que envolvem atividades de pintura, corte de grama e reparos hidráulicos e elétricos foi uma solicitação da administração do estádio. Em troca, a negociação de renovação do contrato foi facilitada e o EA conseguiu manter os mesmos valores gastos em 2015.

Para a diretoria, a ação acaba sendo eficaz em duas frentes: além de aliviar os cofres do clube, também aproxima o time dos torcedores locais.

- Pra nós é muito interessante. Já havíamos sido comunicados ainda no fim de 2015 que os valores administrativos sofreriam acréscimo. Não apenas evitamos isso como também provocamos uma empatia dos torcedores locais com os nossos jogadores, o que automaticamente reflete no grau de aceitação do nome Entre Amigos aqui na região, o que nos interessa ainda mais. - declarou a presidente Laine Battisti, referindo-se a dificuldade do alvi-rubro em mandar seus jogos fora da sua região de origem.

Segundo informações não oficiais, o mutirão ocorrerá no próximo sábado, tendo início às 9 horas da manhã. São esperados aproximadamente 30 voluntários para ajudar nas tarefas. No período da tarde um rachão entre as equipes está previsto, como celebração da parceria entre os clubes.