Reforço diferente

O antes desconhecido Fernando, agora totalmente a vontade na "nova casa".
Foto: Thyago Pacheco

ESPECIAL | 19/09/2016 | POR: THYAGO PACHECO
De desconhecido a novato: quem é Fernando, novo integrante do EA.

Nem só de atletas é feito um clube. No EA, algumas das mais preciosas peças nunca calçaram uma chuteira ou entraram em campo. Nessa lista destaca-se inclusive a atual presidente do clube, Laine Battisti. E essa lista de "reforços extra campo" ganhou um novo membro. E ele tem feito a diferença.

Fernando foi "descoberto" por acaso. Um certo dia, ao desembarcar na Arena, o chefe da delegação alvi rubra foi surpreendido por um morador local, que segundo ele, já estava ali há bastante tempo aguardando a chegada dos jogadores. O objetivo? Se oferecer para jogar. Fernando se apresentou como goleiro e disse que gostaria muito de ajudar, fazendo parte da equipe que já vinha acompanhando há algumas semanas, nos jogos no local.

A simpatia de Fernando acabou cativando o grupo do EA que na ocasião precisava mesmo de alguém. Mas, era para ser o árbitro da partida, já que o juiz Carlos teve problemas pessoais e não conseguiria chegar na Arena a tempo.

Fernando não pensou duas vezes e assumiu o apito. Não foi uma arbitragem excelente, mas ajudou e muito. A atitude do jovem acabou permitindo uma aproximação maior com todo o elenco, que o convidou a vir mais vezes. O convite foi aceito e na semana seguinte, lá estava Fernando de novo, cedinho na Arena. Não sabia o que deveria fazer, mas fez questão de ajudar em tudo que podia. Bateu fotos, levou água aos jogadores, auxiliou no atendimento aos lesionados...Fernando foi talvez o grande destaque daquela partida, sendo inclusive reconhecido pelos atletas adversários do EA.

A coroação veio no final de semana posterior. Chamado ao vestiário pelos atletas, Fernando ganhou das mãos do capitão Carlinhos a camisa que o tornaria definitivamente um membro da família EA. O termo colaborados, inédito no clube, caiu muito bem em Fernando que desde então deixou de ser o "desconhecido" para se tornar o novo reforço do EAFC. E que seja muito bem vindo a família alvi-rubra!