Nada de placar

Apesar da derrota, EA se portou muito bem durante todo o jogo.
Foto: Thyago Pacheco

NOTÍCIA | 25/02/2016 | POR: LUIZ CARLOS PACHECO
EA faz seu primeiro jogo na Arena.

Em clima de expectativa misturado com euforia foi o sentimento com que a delegação do Entre Amigos desembarcou na arena Furadinho em Palhoça, para fazer seu primeiro jogo treino com a equipe local.

O horário do jogo treino estava marcado para iniciar às 16hs, porém, em uma manobra a Diretoria resolveu antecipar para as 15hs o encontro e possibilitar assim maior socialização entre os atletas, para que pudessem contar suas peripécias realizadas durante as férias, pois poucos curtiram juntos esse tempo livre, como se viu através das redes sociais.

Dando seguimento ao planejamento da pré-temporada o E.A. não pode contar com todos os atletas do elenco, pois segundo o Diretor de Esportes, Rene Coelho, estavam com problemas particulares para resolver e assim foram dispensados neste primeiro momento.

Este jogo treino serviu para efetuar uma avaliação do nível individual dos atletas, para que posteriormente a Comissão Técnica efetue um programa para cada tipo de situação apresentada.

No decorrer do treino o que se viu foi um grupo mais maduro, disposto a corrigir falhas individuais, boa movimentação, condicionamento físico em bom nível, disciplina tática, atletas mais participativos com propósitos individuais e coletivos.

O maior problema neste primeiro treino, claro não podia ser diferente, foi a questão no trato da bola, que visivelmente o tempo de bola era outro. Situações hilárias ocorreram durante o treino, como: Matar uma bola no peito e a nega ir longe ou mesmo matar na canela e ela expirar.

Situações como estas são de fácil correção, basta aperfeiçoar os treinamentos durante a semana, disse o Diretor Técnico.

O teste foi duro para o E.A., pois o time da casa em sua segunda partida do ano não estava nem um pouco interessado em saber se o jogo era treino ou não, partindo pra cima da equipe com força total, disputando todas as jogadas com bastante vigor.

Como era de se esperar, o time apresentou pouco entrosamento, acabou sendo uma pressa fácil para o time da casa, e segundo a diretoria de esportes o placar foi o que menos importou, uma vez que foi desfavorável (3x1), mas a avaliação geral foi bastante satisfatória e o grupo tende a corresponder.

Dando continuidade ao planejado, o E.A. segue sua excursão pelo lado Sul da Palhoça, onde seu próximo compromisso será a participação em um torneio festivo, no Bairro da Enseada do Brito, no campo do Enseadense contra uma equipe local.

Para esse encontro a Diretoria de esportes espera contar com a presença e disposição de todos os jogadores do elenco. .