Alma lavada

Lê Passos corre para o abraço após marcar o seu gol.
Foto: Adson Farias

NOTÍCIA | 27/10/2016 | POR: THYAGO PACHECO
Com goleada, EA reencontra ânimo para encarar reta final da temporada.

O último sábado foi um divisor de águas para o EA. Isso porque a vitória, conquistada de forma incontestável sobre o Vento Sul serviu para afastar em definitivo todo o pessimismo que ainda pairava na Ferreira Lima. Agora o time encontra fôlego para seguir em frente na luta para conseguir o milagre de deixar a zona de rebaixamento antes do fim da temporada.

O jogo se iniciou com o EA incisivo, buscando o ataque de forma intensa. Com um meio de campo bastante equilibrado, o alvi rubro deu poucas chances ao adversário ao mesmo tempo que atacava constantemente e com grande volume de jogo. Nem mesmo os importantes desfalques de Carlinhos e Deyvson causaram impacto suficiente para permitir ao Vento Sul surpreender fora de casa.

O primeiro gol foi marcado por Nino, aproveitando a cobrança de escanteio de Lê Cunha. O camisa 5 vem se especializando em gols de cabeça, tornando-se uma das melhores opções do EA nesse fundamento.

O Vento Sul chegou a empatar a partida, após um excesso de confiança do EA, que não durou muito. Logo no início do segundo tempo, após boa tabela com Renê, Lê Passos soltou uma bomba de pé direito e ampliou o placar.

A partir daí os gols foram surgindo com certa naturalidade. Não demorou para que a goleada se transformasse em lavada...aliás, lavada ficou a alma do EA ao fim da partida. O resultado certamente trará muito mais motivação para um time que sofreu com muitos altos e baixos e uma sequência horrível de maus resultados que o levaram à lanterna do campeonato. A expectativa é de uma sequência muito melhor nos últimos seis jogos do ano.