Fora de combate

Carlinhos pode ficar de fora da reta final do campeonato.
Foto: Thyago Pacheco

NOTÍCIA | 27/10/2016 | POR: THYAGO PACHECO
Carlinhos sofre fratura e pode não jogar mais esse ano.

Uma notícia nada ruim abalou o EA na última semana. O zagueiro Carlinhos teve uma fratura diagnosticada e pode acabar perdendo o restante da temporada. O setor, que já sofre com grande carência de atletas agora pode precisar de improvisações justamente na reta final do campeonato, onde precisa de um verdadeiro milagre para se livrar do rebaixamento.

Carlinhos se machucou no jogo contra o Casquinha, no último dia 15. Ao tentar impedir um dos gols do adversário, o jogador se chocou contra o solo. Na ocasião o atleta afirma ter sentido dores, mas conseguiu terminar a partida. Na semana seguinte, ao ser submetido a exames, foi constatada a fratura do osso do cóccix. A avaliação foi realizada pelos médicos do clube, que não foram conclusivos no período de recuperação, mas admitiram a possibilidade de se estender até o fim de dezembro.

- É uma região de difícil recuperação, devido a impossibilidade de imobilizar. Com os movimentos naturais do dia a dia é normal o local sofrer pequenas pancadas e acabar aumentando o tempo para total recuperação. Estamos acompanhando de perto, mas não podemos estimar. - declarou o diretor do departamento médico do EA.

Com a ausência de Carlinho uma preocupação vem a tona. As opções para a zaga são Adson e Luciano, mas o primeiro dá sinais de cansaço pela longa temporada e o outro ainda está em fase de readaptação, já que passou os últimos anos jogando somente no gol. A diretoria não descarta buscar jogadores para um contrato temporário, apenas para os jogos que restam.