Na mira

Jovem jogador ganhou a atenção do EA na última semana.
Foto: Adson Farias

NOTÍCIA | 28/06/2016 | POR: THYAGO PACHECO
EA confirma interesse por lateral esquerdo Willian.

O mês de julho vem se aproximando e com ele os rumores e movimentações relacionadas a abertura da janela de transferências. É o típico momento onde as negociações, barganhas e corre-corre de empresários e representantes se tornam os momentos de grande destaque do futebol.

O EA não pretende passar em branco nessa janela e prepara seus diretores para buscar peças que reforcem o elenco. E um jogador entrou com força total na mira dos dirigentes alvi rubro nas últimas horas. O lateral esquerdo Willian (não, não é aquele que veste a camisa 6 do EA) agradou muito aos observadores do clube, que imediatamente comunicaram a diretoria sobre o potencial do atleta.

O nome entrou para a pauta, porém, no caso do EA, uma contratação envolve uma série de fatores que tornam qualquer negociação algo próximo de uma boa "novela". Apesar de não ter a confirmação oficial, fontes ligadas ao clube garantem que uma equipe foi encaminhada para conversar com o jogador e avaliar o seu potencial para integrar o elenco.

O vice-presidente do EA, Leandro Machado não quis falar abertamente sobre o caso, mas deu a entender que existe sim o interesse em Willian.

- É de conhecimento geral que há a necessidade de alguém para o setor, já que só temos um atleta na posição. Porém é ainda mais conhecido o quão criterioso o EA é no processo de contratação de atletas. É necessário ser muito mais do que um jogador de futebol para dar certo aqui e temos incontáveis exemplos que comprovam isso - declarou o dirigente, que vem acumulando a função de diretor de futebol nas últimas semanas.