Vinho apurado.

Carlinhos completou 200 jogos no último sábado.
Foto: Thyago Pacheco

NOTÍCIA | 30/05/2016 | POR: THYAGO PACHECO
Vivendo ótima fase, Carlinhos completa 200 jogos dando aula de disposição no EA.

É comum no meio futebolístico tratar como "em final de carreira" atletas com idade acima dos 30 anos. Uma realidade dura para muitos desses profissionais que, em qualquer outro meio seriam vistos como no auge da vida. Na contramão destas estatísticas, alguns jogadores ganham notoriedade ao estender sua vida profissional. No EA, o exemplo claro disso está no zagueiro Carlinhos que, vivendo excelente fase dentro e fora do campo, chega a marca de 200 jogos com a camisa alvi rubra.

A marca histórica, alcançada no último sábado, representa simbolicamente muito mais do que números. Trata-se da história viva do clube sendo apresentada diariamente e servindo como exemplo para todos os companheiros, independente de idade.

- É uma excelente oportunidade dividir o campo com alguém assim, que ignora completamente os efeitos do tempo e apresenta uma intensidade e garra motivantes. Dá uma satisfação olhar pro lado e ver o "tiozão" correndo atrás dos atacantes. É impossível não se motivar e correr também - declarou Patrick, que desde 2011 divide a zaga com o camisa 3.

Apesar de toda a euforia dos colegas, Carlinhos ressaltou que sua carreira está no fim e que a marca só serve pra tornar ainda mais marcante aquele que, segundo ele, será o ano em que pendurará as chuteiras.

- Fico muito feliz com essa homenagem. Estou no meu último ano como atleta e essa homenagem vem para dar um brilho ainda maior a toda essa linda história que juntos escrevemos - declarou emocionado o capitão alvi rubro aos companheiros.