Moral elevada

Edu marcou no sábado o seu primeiro gol pela equipe principal do EA. Jogador está na base do clube desde 2011.
Foto: Thyago Pacheco

NOTÍCIA |10/08/2017 | POR: THYAGO PACHECO
Gol de Diego conquista torcedores e viraliza nas redes sociais.

Se tem algo que vem sendo fácil de prever é que Diego vai marcar gol pelo EA. A fase do camisa 19 em sua temporada de estréia é brilhante, sendo o artilheiro da equipe isolado, mesmo com a concorrência de feras como Renê e Vini. E o gol marcado no último sábado diante do Famibol vem rendendo uma série de manifestações em redes sociais por parte de torcedores alvirrubros.

Frases como "não sei quando o Diego vai, mas sei que quando ele for, vai ter gol" ou "a gente deixa o Diego em casa a maior parte do ano porque não queremos fazer gol demais" ou ainda "tá, hoje o jogo é sério. Vamos levar o Diego" são alguns dos exemplos bem humorados de manifestações vistas nas redes sociais depois da vitória no último sábado.

A moral com os torcedores acaba aliviando um pouco a barra de Diego com a diretoria. Ao contrário das brincadeiras feitas por alguns torcedores, a vontade do time está longe de ser a de poupar seu principal artilheiro. O baixo número de participações no ano fortalece a cada dia uma corrente entre conselheiros influentes nos corredores da Ferreira Lima, que vêm pressionando a presidente Laine Battisti por uma ação mais contundente junto ao jogador que, até o momento, não tem sequer a frequência necessária para participar da premiação de fim de ano. Se a temporada acabasse hoje, teríamos o inédito fato de um atleta fazer mais gols na temporada e não levar o troféu para casa.