Fim de uma era?

Carlinhos não deve ter seu contrato renovado para 2018.
Foto: Thyago Pacheco

NOTÍCIA |15/05/2017 | POR: LEANDRO CUNHA
Presidente do EA anuncia que não fará a renovação do contrato do zagueiro Carlinhos.

No último sábado, após a partida entre EA e GEAL, a presidente Laine Battisti surpreendeu a todos ao aparecer na coletiva. Porém a grande surpresa veio quando a mandatária alvirrubra anunciou as novas diretrizes do departamento de futebol do clube, que tem como destaque a notícia da não renovação do contrato de Carlinhos para 2018. Segundo Laine, a decisão tem como objetivo principalmente a preservação do atleta, que está no clube desde a sua fundação.

- Teremos algumas modificações pontuais e o planejamento já será traçado após a Feijoada (evento que ocorrerá no dia 10/06) mas aviso desde já que o atleta Luiz Carlos não terá seu contrato renovado - declarou a presidente aos jornalistas que, pegos de surpresa, protagonizaram um enorme frenesi de mudanças de pautas e preparações de links ao vivo com os canais esportivos locais.

Procurado pela imprensa, o atleta se disse surpreso e falou que não vai abrir mão do contrato antes do tempo. Segundo seu representante, o contrato possui uma cláusula de renovação automática caso o atleta participe de pelo menos 25 partidas no ano. Com 10 jogos disputados até o momento, algumas dúvidas surgem. Será que a comissão irá vetar o jogador de alguns jogos para evitar que seja alcançado o tal "número mágico"? Ou será que a presidente quis se antecipar para o final de 2018? (o estranho é que em 2018 haverá novas eleições e a própria já anunciou que não irá se candidatar, o que deixaria o "problema" para a próxima gestão resolver). Acredita-se que dificilmente o clube irá pagar a multa, por se tratar de umas das mais altas do elenco e com cofres vazios não seria nada inteligente fazer isso, o que rola nos bastidores é que Luis Carlos Pacheco esse é verdadeiro o nome do Carlinhos, Diego, Pacheco, Balboa e entre outros, o jogador que mais vezes vestiu a braçadeira de capitão ate hoje no clube e a maior referencia tanto dentro e fora de campo, atualmente tesoureiro e diretor de futebol pode receber uma proposta para ser exclusivamente cartola e gestor fora das quatros linhas.

O "capita" já anunciou que o Entre Amigos F.C. será seu último clube, mas um jornalista de uma emissora de televisão revelou que Carlinhos poderia estar planejando a volta para a sua antiga casa. Isso mesmo, o atleta foi visto na sede do seu antigo clube “Em Cima da Hora” e o atual presidente falou que não é de hoje que deseja repatriar o jogador. A mais nova novela do EA já começou e novos capítulos virão.