Mas que diabos?!?

Diego perdeu muitos gols, algo incomum em sua carreira.
Foto: Adson Farias

NOTÍCIA | 19/09/2017 | POR: THYAGO PACHECO
Na tarde em que constrói número recorde de lances de gol, EA esbarra em tarde pouco inspirada de Diego.

Diego = gol. Essa é uma expressão frequentemente utilizada por torcedores do EA em redes sociais e principalmente em provocações a adversários. Isso por conta do excelente aproveitamento do atacante, que lidera as estatísticas de aproveitamento no fundamento. Porém, no último sábado, o torcedor e até o próprio jogador viveram algo incomum: o jogador foi quem mais desperdiçou chances. Algumas inacreditáveis.

Posicionado mais recuado no último sábado, Diego teve um pouco mais de espaço para trabalhar, porém mais longe do gol. Ainda assim, o camisa 19 teve bom rendimento, participando da maioria das jogadas construídas e dando fluidez na transição da defesa para o ataque. A oportunidade de chegar como homem surpresa nas jogadas era um trunfo que Beto Coutinho pretendia usar para obter a vitória. E funcionou, em partes, pelo menos. Diego foi o jogador que mais finalizou no time e foi o autor do segundo gol da equipe, que na ocasião virou o placar. Porém, o que acabou marcando sua atuação foi a quantidade de chances perdidas. Em pelo menos cinco belas oportunidades, o camisa 19 viu seu chute passar por cima da trave adversária. Em duas delas, nem goleiro havia na jogada. Indignado com a sequência de gols perdidos, o próprio jogador se cobrava muito em campo.

Ao final do jogo, o jogador, visivelmente incomodado com a tarde de pouca inspiração, buscou consolo na vitória da equipe, obtida de forma incontestável.

- Se eu disser que estou satisfeito, estarei mentindo. Treino exaustivamente todos os dias para aproveitar as oportunidades, que sabemos que nem sempre serão muitas. Hoje tive um dia atípico e sou o primeiro a me cobrar por isso. Mas estou contente pela vitória que o time conseguiu. Jogamos de forma madura e soubemos controlar o jogo. Temos que continuar nos comportando assim para alcançarmos nossos objetivos - declarou o jogador.